domingo, 20 de janeiro de 2013

Habitação rural: STTR organiza grupo e realiza inscrições dos trabalhadores (as) rurais do nosso municipio.

 
        Preoculpado com o déficit habitacional na zona rural, o  STTR de Upanema/RN está organizando um grupo de agricultores (as) interessados em adquirir sua casa própria. O Projeto é mais uma ação do Programa Minha Casa, Minha Vida,  programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos,  buscando garantir subsídio financeiro para a produção de moradia aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.
          O Programa concede subsídio, com recursos do Orçamento Geral da União – OGU, aos beneficiários enquadrados no Grupo I, quais sejam: aqueles com renda familiar bruta anual máxima de R$15.000,00.
       Os beneficiários são organizados de forma coletiva por uma Entidade Organizadora - EO (cooperativas, associações, sindicatos ou o Poder Público).
             Os recursos são concedidos individual e diretamente às pessoas físicas, para a aquisição de material de construção e pagamento dos serviços de mão-de-obra destinados à produção de unidade habitacional –
Construção/conclusão/reforma/ampliação.
       Atualmente reunimos nas comunidades rurais e apresentamos o projeto,  explica Aisamaque Dalyton (Membro da nova diretoria do STTR) e no momento estamos organizando a documentação dos agricultores (as). O grupo ainda está sendo constituido, portanto, os interessados devem procurar a sede do Sindicato para maiores informações.

Com informações do www.caixa.gov.br

Nenhum comentário: